Seja Bem Vindo!

"O verdadeiro mestre é aquele que da condições para que seu discípulo o supere".

"O caráter de Cristo em nossas vidas materializa-se não pelas palavras que falamos, mas pelas nossas atitudes e exemplos. Palavras se vão, exemplos ficam". (ARAUJO, Robinson Luis)

"Liderança Cristã é a arte de influenciar pessoas, pela minha vivência espiritual, despertando o interesse em outras, para uma vida eterna com DEUS". Pr (ARAUJO, Robinson Luis)

domingo, 18 de setembro de 2016

Somente pela CRUZ!



Desagradar a DEUS é viver no pecado. Agradar a DEUS é andar por fé em Jesus. Ainda assim, como disse Charles Hodge, " não há mérito em crer. Trata-se apenas do ato de receber um favor oferecido" e, acrescento, não merecido. Viver pela fé é andar na contramão do pecado, fora da fronteira do humanismo asfixiador e destituído de qualquer merecimento, ainda que suprido, suportado e sustentado pela suficiência da graça incondicional de Javé. Visto que a justiça de DEUS se revela no Evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. (Rm 1:17). (Paranaguá, 2012, p.38).

Uma reflexão um tanto importante para uma evangelho corrompido pelas amizades com o mundo, nos levando a prostituição espiritual. A salvação não decorre do medo de irmos para o inferno, como muitos à buscam. Também não é por atos bondosos; politica da boa vizinhança; ou obediência irrestrita a uma pessoa.

A salvação é por graça, embora não a mereçam; ela é um Dom de DEUS, ou seja, disponível a todos os que queiram.

Só existe uma maneira dela nos alcançar: por meio da fé, de que um dia, Javé se fez carnal, habitou no mundo, se doou naquela cruz e por meio dela temos vida eterna e abundante. Não temos outro meio.

Não adianta comprarmos escrituras no céu; praticarmos o assistencialismo; obediência irrestrita ao homem se não nos entregarmos a cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário