Seja Bem Vindo!

"O verdadeiro mestre é aquele que da condições para que seu discípulo o supere".

"O caráter de Cristo em nossas vidas materializa-se não pelas palavras que falamos, mas pelas nossas atitudes e exemplos. Palavras se vão, exemplos ficam". (ARAUJO, Robinson Luis)

"Liderança Cristã é a arte de influenciar pessoas, pela minha vivência espiritual, despertando o interesse em outras, para uma vida eterna com DEUS". Pr (ARAUJO, Robinson Luis)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PRECISAMOS ACORDAR!



Hoje me peguei analisando a passagem de Mateus 14:29-31 que nos diz: “Vem", disse Jesus. Pedro saiu pela borda do barco e caminhou por cima da água em direção a Jesus. Mas, olhando em torno, sentindo o vento forte, ficou apavorado e começou a afundar-se: "Senhor, salva-me!" Logo Jesus lhe estendeu a mão e o socorreu: "Homem de pouca fé, por que duvidaste?"” (Bible Server)

Qual tem sido minha atitude como igreja, ou seja, como Corpo de Cristo, a Sua Noiva, em relação ao sobrenatural de DEUS? Pedro foi levado ao sobrenatural mas, teve medo. Experimentou andar sobre as águas mas, em seguida afundou.

Não estou falando aqui de viver no “sapatinho de fogo” como muitos dizem por ai. Não é isso. É vivermos um sobrenatural onde temos por missão abalarmos a estrutura do inferno; a resgatarmos vidas para o Senhor da Seara; a de se doar por Cristo sem a preocupação de olhar para o mundo físico, pois quando assim fazemos, sentimos medo e afundamos.

O que temos feito, qual o evangelho que temos pregado, um evangelho de acomodação? Vejamos o que Yavé nos fala por intermédio de Isaías: Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me prestam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens” (Is. 29:13)

No Novo Testamento, o Próprio Yeshua (salvação) adverte-nos da maneira que o povo estava vivendo e que, por crermos em Sua palavra, trazemos para nossa vida, quando Ele afirmou: “Este povo me honra com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim”.  (Mt.15:8).

Nossas igrejas (lembrando que a igreja somos nós) têm se preocupado em somente levar belas frases cantaroladas para oferecer como “...sacrifício... (achando que;)... é puro, santo e agradável a Deus...”. Não é esse louvor que devemos apresentar a Ele e consequentemente ao mundo porque, quando olhamos para a nossa essência, ela está podre. Nosso “louvor” não expressa a realidade que está dentro de nosso coração. Palavras vazias.

O detalhe que Ele não para por aí, continua e vai um pouco mais a fundo e afirma: “Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”. (Mt. 15:9). Meu DEUS, agora Cristo pega pesado e diz que quando agimos assim é em vão. Então o que estamos fazendo dentro de nossos salões? Estamos ali para aprendermos regras, a sermos bonzinhos, a espelhar a imagem... A imagem do “meu discipulador?”, a vivermos por regras ensinadas por nós mesmos, que não transforma nem a minha vida?

Por muitas vezes temos brincado de sermos “cristãos” porém, o diabo não tem brincado de ser quem ele é: Assassino, ladrão e destruidor.


É, realmente precisamos acordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário