Seja Bem Vindo!

"O verdadeiro mestre é aquele que da condições para que seu discípulo o supere".

"O caráter de Cristo em nossas vidas materializa-se não pelas palavras que falamos, mas pelas nossas atitudes e exemplos. Palavras se vão, exemplos ficam". (ARAUJO, Robinson Luis)

"Liderança Cristã é a arte de influenciar pessoas, pela minha vivência espiritual, despertando o interesse em outras, para uma vida eterna com DEUS". Pr (ARAUJO, Robinson Luis)

quinta-feira, 5 de junho de 2014

A postura da Igreja com Pessoas que se Divorciaram e se Casaram Novamente Antes de Conhecerem a Jesus Cristo




A partir da modernidade, vivem-se tempos de desmoralização da família e de valores tradicionais que iniciaram-se na antiguidade . Existe muita especulação sobre este assunto e ele tem sido aplicado de muitas maneiras. O que tentaremos direcionar é qual atitude que a igreja deve ter quando se depara com pessoas que não conheciam a Cristo, casaram-se, separaram-se e contraíram um novo casamento com outra pessoa e, que agora, chegam em nossas igrejas. Antes, deve-se atentar para o que as Sagradas Escrituras nos fala a respeito da família e a importância dela, conforme Peterson (2011, pg. 829) afirma que o salmista, em seu capítulo 128, nos assevera: Vocês que temem o Eterno, como são abençoados! Podem andar alegremente em seu caminho reto. Vocês trabalham duro e merecem tudo o que receberam. Aproveitem a bênção! Celebrem a bondade! Sua mulher gerará filhos como a vinha produz uvas. Seu lar será próspero. Os filhos em volta da mesa, saldáveis e promissores como brotos de oliveira. Pasmem diante do "sim" de Deus (...) E aproveitem também os seus netos. Conforme descrito acima, o plano de Deus é que a família seja um ponto único no mundo, um lugar de refúgio para os seus, um abrigo seguro. O que ocorre é que muitas das pressões e mudanças do mundo acabam afetando fortemente a família e impedem o crescimento e o entendimento de quem vive sob o mesmo teto. Isso ocorre muito nos lares não cristãos, mas atinge também cada vez mais as famílias evangélicas.


Acesse e desfrute de uma boa leitura:

A Postura da Igreja com Pessoas que se Divorciaram e se Casaram Novamente Antes de Conhecerem a Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário