Seja Bem Vindo!

"O verdadeiro mestre é aquele que da condições para que seu discípulo o supere".

"O caráter de Cristo em nossas vidas materializa-se não pelas palavras que falamos, mas pelas nossas atitudes e exemplos. Palavras se vão, exemplos ficam". (ARAUJO, Robinson Luis)

"Liderança Cristã é a arte de influenciar pessoas, pela minha vivência espiritual, despertando o interesse em outras, para uma vida eterna com DEUS". Pr (ARAUJO, Robinson Luis)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Qual o Papel do Pastor Como Conselheiro?



Antes de comentarmos o papel do pastor como conselheiro, quero trazer o que Wayne E. Oates afirma:

“Independente de qual tenha sido sua formação, o pastor não tem o privilégio de escolher se vai ou não aconselhar os membros de seu rebanho, pois é inevitável que eles levem seus problemas até ele, em busca de orientação e de uma palavra de sabedoria”. 

Sendo assim, o aconselhamento não é por um querer pessoal do pastor, e sim do seu relacionamento e envolvimento com seu rebanho. Deve entender que é um representante de Deus que inspira confiança. Ele aconselha com ética. A ele vêm os amigos e irmãos na fé para derramar suas lágrimas. 

Seu papel deve ser de amigo, sendo amado e estimado pelos membros que se sentem seguros ao entrar em seu gabinete pastoral; Aconselhador e aplicar seus conselhos dentro de um contexto cristão. Seu manual de aconselhamento e terapia é a Bíblia; ele aconselha iluminado pelo Espírito Santo, em situações como: aconselhamento pré-matrimoniais, matrimoniais em casos de falecimento e em reuniões de jovens, dentre outros.


Pr Robinson Luis de Araujo - Aquidauana/MS
Citação: ARAUJO, Robinson Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário