Seja Bem Vindo!

"O verdadeiro mestre é aquele que da condições para que seu discípulo o supere".

"O caráter de Cristo em nossas vidas materializa-se não pelas palavras que falamos, mas pelas nossas atitudes e exemplos. Palavras se vão, exemplos ficam". (ARAUJO, Robinson Luis)

"Liderança Cristã é a arte de influenciar pessoas, pela minha vivência espiritual, despertando o interesse em outras, para uma vida eterna com DEUS". Pr (ARAUJO, Robinson Luis)

sábado, 26 de janeiro de 2013

A Virada que Deus quer em Minha Vida!



Valendo-me do filme “A Virada”, encontrado em vídeo-locadora, e de pesquisas em materiais didáticos, Podemos comentar a sobre: Virada que Deus quer em Minha Vida, quando me utilizo de indicações bíblicas, sobre o tema “A importância da Ética Cristã nos nossos dias”. 


Quando assistimos o filme, “A Virada”, o autor nos trás revelações da parte de Deus, para que possamos ter uma vida ética diante dele e dos homens. Sendo assim, gostaria de responde a algumas perguntas sobre nossa vida ética: 


1. O que é ética cristã? Uma vida ética, é viver na dependência de Deus. É não se conformar com o mundo, Romanos 12:2, nos diz que: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” 

No filme, o diretor nos retrata e ressalta muito bem os valores éticos, morais e cristãos, além de mostrar-nos que é possível viver a vida, confiando-a plenamente nas mãos de Deus, mostrando-nos que quando entregamos a Deus nossos planos, tudo concorre para nosso bem. “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5”. 


2. A importância da ética cristã para os nossos dias. É justamente para que o cristão tenha um rumo a seguir, alguns valores podem ser encontrados, como o exemplo de Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” Totalmente contrário ao personagem do filme: um vendedor de carros que engana os clientes para obter grandes lucros, porém esta caminhando cada vez mais para uma destruição financeira e familiar, até se entregar a Deus e fazer o que é certo. 

3. Não existem situações que justifiquem práticas anti-éticas. Quando lemos Gálatas 5:19-21, encontramos: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Se o homem leva uma vida desonesta, é porque não conhece a Deus, o seu interior está vazio, cheio somente dos frutos da carne, como os que vimos anteriormente. 


4. As nossas atitudes anti-éticas passadas podem ser resolvidas. A palavra de Deus nos fala em Salmos 103:10 que Deus Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades  Como cristãos devemos confessar os nossos pecados, pois Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9); ainda nos fala que Cristo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados (1 Pedro 2:24). Deus nos perdoou por intermédio de Jesus Cristo, por Suas pisaduras somos sarados, Ele resolve. Mas se nós defraudamos alguém, uma atitude de correção é muito bem vinda, demonstrando a nossa nova vida, como Zaqueu, relatada em Lucas 19 1-10, nos chamando a atenção o versículo 8: “E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.” 

5. O meu testemunho atual deve servir de exemplo cristão para outras pessoas. É muito importante o meu testemunho atual servir de exemplo para outras pessoas. Elas devem ver mudança de vida e comportamento, como o caso de Zaqueu. II Coríntios nos afirma: “Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado”; continua ainda: “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus”.(1 Coríntios 10:32); Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18:7). 


6. Como permanecer no caminho ético cristão? Existem maneiras de permanecermos no caminho. Josué 1:7-8, nos fala: Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Ainda em Salmos 119:11, nos diz: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Provérbios 6:20-22, fala: “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe; Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.”


Pr Robinson Luis de Araujo - Aquidauana/MS
Citação: ARAUJO, Robinson Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário